Adolescente é resgatado no Rio dos Sinos após ficar 2h em árvore

Um adolescente é resgatado após passar duas horas agarrado a uma árvore no meio do Rio dos Sinos, em meio a forte correnteza e risco de afogamento. O caso ocorreu…
adolescente é resgatado
Foto: Arquivo: Lucas Unser/PMCB

Um adolescente é resgatado após passar duas horas agarrado a uma árvore no meio do Rio dos Sinos, em meio a forte correnteza e risco de afogamento.

O caso ocorreu na tarde de sábado (21), por volta das 14h15, quando o jovem de 17 anos pescava na altura do bairro Porto Blos, em Campo Bom.

A embarcação em que ele estava foi arrastada pela força das águas e acabou virando.

Sem colete salva-vidas, o adolescente conseguiu se agarrar a uma árvore para não ser levado.

A agonia durou cerca de duas horas, até que ele fosse finalmente localizado e retirado do local com a ajuda do irmão e do vizinho Leonardo da Rosa Alexandre, sargento do Exército, que conhecia bem o terreno.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas enfrentou dificuldades de acesso e obstáculos naturais como galhos e a própria força da correnteza.

Um helicóptero chegou a ser usado para ajudar na localização, mas o resgate acabou sendo realizado pelos próprios moradores da região.

Após ser retirado das águas, o adolescente foi encaminhado ao Hospital Lauro Reus com início de hipotermia. Ele segue em observação, mas seu estado é estável. O jovem foi identificado como Rene.

O episódio gerou alerta das autoridades. O sargento Michel da Silva Mastrantonio, do Corpo de Bombeiros de Campo Bom, fez um apelo à população: “É essencial evitar áreas de risco durante enchentes, utilizar coletes salva-vidas e nunca entrar no rio sozinho.”

Adolescente é resgatado

O caso serve como alerta para os perigos de atividades recreativas durante períodos de cheia, e reforça a importância do preparo e do conhecimento técnico em situações de emergência.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Rio dos Sinos

O Rio dos Sinos nasce nas regiões elevadas de Caraá, no litoral norte gaúcho, a mais de 800 metros de altitude, e percorre 190 km até desaguar no Delta do Jacuí, em Canoas, onde atinge apenas 5 metros de altitude.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas