Adolescente seria autor de homicídios em Osório, diz Polícia Civil
A Polícia Civil comunica que a autoria dos homicídios, com uso de arma de fogo, ocorridos no último dia 20/09/2020, em Osório, foi esclarecido.
Em nova ação qualificada, agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Osório, com apoio da Delegacia de Tramandaí, realizaram na tarde desta quinta-feira (24/09/2020) o cumprimento de uma ordem judicial, de internação provisória, em desfavor de um adolescente infrator, atualmente com 17 anos, pela prática de atos infracionais de homicídios qualificados.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, a partir de investigações preliminares e urgentes, visando dar uma rápida e pronta resposta, e com o uso de ferramentas qualificadas de inteligência policial, com apoio de agentes da DP de Tramandaí, foi possível estabelecer e vincular a autoria de dois homicídios recentemente praticados.
Indagado pelo Litoralmania de qual seria a motivação, o delegado disse que “infelizmente não poderia passar”.
Ainda segundo Gomes, o crime praticado chamou a atenção frente à conduta do adolescente e a banalização da violência.
O adolescente, que já era portador antecedentes policiais em seu desfavor, foi apreendido e encaminhado à FASE, em Porto Alegre onde ficará à disposição da Justiça especializada de Osório.
As investigações prosseguem em andamento na Delegacia de Polícia de Osório e novas ações não são descartadas, sobretudo no enfrentamento à criminalidade no município.