Advogados de SAP reivindicam recursos para conclusão da sede
O andamento das obras de construção da sede própria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Santo Antônio da Patrulha pautou a audiência realizada em Porto Alegre, entre dirigentes e advogados patrulhenses com o presidente da OAB/RS, Cláudio Lamachia.
A obra, que se encontra em fase de conclusão, teve que ser paralisada no início desse ano pela falta de recursos. O presidente da subseção de Santo Antônio, Oscar Medeiros Ramos, cobrou uma posição com relação à retomada dos repasses.
De acordo com Lamachia, existem em andamento no Estado onze obras da OAB, sendo quatro em fase de conclusão, entre essas, a de Santo Antônio da Patrulha. “A nossa prioridade é investir nas obras que se encontram em fase final”, afirmou o presidente da OAB/RS, que assumiu o cargo em janeiro de 2007.
Com relação a valores a serem repassados e prazo de encaminhamento, Lamachia disse que irá se reunir essa semana com os conselheiros da Ordem para definir, a partir de estudos do orçamento da Entidade, quando e de que forma será possível encaminhar a verba necessária para a conclusão da sede. “Preciso me inteirar da situação financeira da seccional da OAB no Rio Grande do Sul, para então dar uma resposta conclusiva”, afirmou.
Estiveram presentes na ocasião, além de Oscar Ramos, o vice-presidente da subseção e vereador Ferúlio José Tedesco, e os demais integrantes da Ordem, Ana Clara Maciel, Daniela Jacques, Telmo Antônio de Souza, além dos advogados Viviane Ourique, Reginaldo Silveira, Carla Benfica, Paulo Elaerte, Antônio Selistre, Reni Pires e Ana Maria Ramos dos Santos, essa última representando a procuradoria geral do município.
A Associação Comercial, Industrial de Serviços de Santo Antônio (ACISAP), também esteve presente através do integrante de sua diretoria, Antônio Carlos Brito.