Afogamentos tiram o brilho do feriado
Onze, este é o número de mortes por afogamento na temporada, no litoral gaúcho.
Segundo a Rádio Gaúcha, somente neste feriadão de Navegantes, foram seis mortos, que se somaram as quatro já ocorridas desde o início do verão. A outra morte foi a do salva-vidas desaparecido na quarta e que teve o corpo encontrado ontem.
O alto índice de salvamentos desta sexta também bateu recordes: foram realizados 266 resgates no mar.
Este é o maior índice da história registrado pela Operação Golfinho num único dia, segundo o Comandante dos Salva-Vidas, tenente-coronel Joel Prates.
Confira abaixo os últimos casos.
Quintão – No dia em que completaria 46 anos, o veranista Jorge Luís Nunes morreu afogado. Ele chegou a ser encaminhado ao Posto de Atendimento do município, mas chegou ao local sem vida.
Balneário Pinhal – Fabiano Silveira Soares, 16 anos, morador de Porto Alegre, morreu no balneário de Magistério, quando nadava na companhia de amigos.
Atlântida Sul – Um homem, não-identificado, morreu ontem no balneário.
Arroio do Sal – A secretária da Saúde de Três Cachoeiras, Marione Boff Hieger, 47 anos, morreu no Hospital de Torres, onde encontrava-se internada após, em seu primeiro dia de férias com a família, precisar ser resgatada do mar quando nadava com o marido, no balneário Arroio Seco.
Imbé – José Ernesto Ruppel, 53 anos, entrou no mar pra retirar o filho de 12 anos que estava se afogando, mas não conseguiu sair do mar. O menino se salvou.