Agente da Guarda Municipal de Imbé conquista título de fisiculturismo em SC

O agente da Guarda Municipal de Imbé, Diogo Caldas, alcançou uma grande conquista ao vencer a categoria Bodybuilder no prestigiado campeonato de fisiculturismo Corrêa Classic, realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A competição, que reuniu renomados nomes do fisiculturismo nacional, é reconhecida por seu alto nível de competição.

Caldas, que trabalha no turno da noite, é também estudante de Educação Física e nutre uma paixão pelo fisiculturismo.

Sua jornada nesse esporte começou a se intensificar em 2022, quando decidiu levar a musculação mais a sério e a se aprofundar em seus estudos sobre o tema.

Em 2023, participou de seu primeiro campeonato, o Estreantes da International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB), onde conquistou o 5º lugar entre 22 atletas na categoria Mens Physique. No mesmo ano, obteve a 6ª colocação no Campeonato Gaúcho, também na categoria Mens Physique.

Este ano, em parceria com seu treinador Reitner Corrales, Caldas optou por mudar de categoria e de federação, competindo agora na categoria Bodybuilder, considerada a mais competitiva e clássica pela National Physique Committee (NPC) dos Estados Unidos. Sua estreia nessa categoria resultou em uma vitória na competição em Balneário Camboriú.

Para alcançar o sucesso, Caldas intensificou seus treinos e controlou rigorosamente sua alimentação, deixando apenas o domingo como dia de folga.

Com o título conquistado, ele agora se prepara para seu próximo desafio: participar do Card Pro no final do ano, o que o credenciará a competir profissionalmente dentro e fora do país.

Comentários

Comentários