Variedades

Airbus da TAM pode ter passageiro não contabilizado

O vôo JJ 3054, que terminou em tragédia após se chocar contra um prédio da TAM em Congonhas, pode ter tido a bordo um passageiro a mais, não contabilizado pela companhia aérea. Marcos Stepanski, de 27 anos, era funcionário da empresa e não teria feito o check-in, por não precisar de cartão de embarque.

Ele viajava a São Paulo para fazer a última prova para poder ser co-piloto de um Airbus, como o que caiu na capital paulista, informa o site G1.

– Nós temos a informação de que ele embarcou exatamente nesse vôo – confirmou o avô de Marcos, João Stepanski, que é piloto e foi diretor de operações da Varig entre 1975 e 1980. João trabalhou na Varig por 42 anos e conta que o procedimento de embarque de pilotos sem o check-in é comum.

– Há milênios isso é assim, eles voam como se fossem parte da aeronave – conta o avô.

Isso elevaria o número de passageiros da aeronave para 187. O presidente da TAM, Marco Antônio Bologna, disse na quarta-feira que a lotação do avião era de 185 passageiros, mas que 186 pessoas estavam na aeronave por conta de um bebê que estava sentado no colo da mãe. Ele também afirmou, em entrevista coletiva, que o avião estava abaixo do peso recomendado pela empresa fabricante.

No entanto, a assessoria de imprensa da TAM não confirma a presença de Marcos no vôo, porém afirmou que fornece à família a mesma assistência dada aos parentes de outras vítimas.

Comentários

Comentários