GeralLitoral

Mãe busca ajuda na delegacia e policial salva criança afogada em Capão da Canoa

Uma criança afogada em Capão da Canoa foi salva por um policial civil após a mãe entrar desesperada na delegacia em busca de socorro.

O momento dramático aconteceu na tarde de segunda-feira (3), quando o menino, de apenas dois anos, foi levado à unidade policial desacordado, após cair em uma piscina.

O agente Murilo Campagnolo, 36 anos, percebeu que o menino apresentava sinais de insuficiência respiratória e imediatamente iniciou a respiração boca a boca.

Graças à sua ação rápida e precisa, a criança voltou a respirar sozinha.

“Ela estava muito fria e pálida, praticamente sem respiração. Foi uma situação desesperadora, mas conseguimos reverter o quadro”, relatou Campagnolo, que integra o Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.

Após a reanimação, a criança foi transportada para o Hospital Santa Luzia em uma viatura da Polícia Civil, sob o comando do inspetor Christian Bortolini Vieira, 49 anos.

O menino recebeu atendimento médico e teve alta ainda na noite de segunda-feira, sem sequelas.

A mãe da criança relatou que ele brincava com os irmãos quando caiu acidentalmente na piscina. Sem conseguir contato com o SAMU, a família optou por buscar ajuda na delegacia, que era o local mais próximo.

“Ele está bem, correndo e brincando. Foi um grande susto, mas os policiais nos ajudaram imensamente. Ficamos ainda mais atentos e cuidadosos depois desse episódio”, disse a mãe, que mora em Aceguá, na Campanha, e estava de férias em Capão da Canoa.

Campagnolo, que atua na Polícia Civil há 13 anos, possui formação em atendimento pré-hospitalar e já prestou socorro em diversas situações, mas essa foi a primeira vez que salvou uma criança em risco de vida.

“Foi um momento muito emocionante. Deus me colocou ali na hora certa para salvar esse anjinho”, concluiu o policial.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários