Alimentos são apreendidos em Torres
Cerca de 500 kg de alimentos – pizzas, batatas pré-fritas, empanados, lasanhas, aipim, peitos de frango, hambúrgueres, bandejas de coração, mistura para pão de queijo, bombons, castanha do Pará e granulados – foram recolhidos em um estabelecimento comercial de Torres. A apreensão ocorreu nesta terça-feira (29), porque os alimentos estavam fora da temperatura adequada e vencidos. Além da autuação feita pelos fiscais, as mercadorias foram destinadas ao aterro sanitário.
Atuando em rede, o Centro Integrado e Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre (Cidecon) e a Promotoria de Justiça de Torres, em parceria com as Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, realizaram fiscalizações de rotina nos estabelecimentos comerciais da cidade praiana. O objetivo das fiscalizações, segundo o promotor Rossano Biazus, é o de garantir ao consumidor a qualidade dos produtos e implementar uma cultura de mercado que importe um maior cuidado dos fornecedores na comercialização dos alimentos.
Para o engenheiro químico do Ministério Público, Renato Zucchetti, os alimentos mal armazenados proporcionam uma diminuição considerável da vida útil do produto, bem como a proliferação de bactérias, tornando-os impróprios para o consumo. Acompanhou a operação o promotor de Justiça de Torres, Vinícius Mello de Souza.