Alonso nega intenção de ir para a Ferrari
Após sair da McLaren, Fernando Alonso viu seu nome ser relacionado a equipes como Honda, RBR e Toyota. Mas um especificamente continuou forte mesmo após Alonso ter fechado contrato com a Renault: o da Ferrari. Para a imprensa internacional a ida do espanhol para a escuderia italiana seria apenas questão de tempo: o de contrato que ele tem com a Renault. Em entrevista ao programa de rádio “El Larguero”, Fernando Alonso nega qualquer interesse em se tornar ferrarista.
– Acabei de assinar com a Renault, então, é errado dizer que eu quero ir para a Ferrari. Se eu puder vencer com a Renault, é claro que não vou querer sair.
De volta das férias e com um contrato novo, que lhe garante como o piloto mais bem pago da Fórmula 1, Fernando Alonso lembra os últimos dias na McLaren. E comenta que até pensou na possibilidade de cumprir o contrato na escuderia de Woking.
– Naquela época, não estava claro para mim o que eu iria fazer. Tinha a possibilidade de eu ficar na McLaren, mas, no fim, chegamos à conclusão é que o melhor seria seguirmos os nossos caminhos. Quando eu saí, logicamente todas as equipes, exceto a Ferrari, se aproximaram, nada muito específico, apenas mostrando interesse.