Alunos da Escola Tiradentes contra drogas e prostituição em Imbé - Litoralmania ®
Educação

Alunos da Escola Tiradentes contra drogas e prostituição em Imbé

A iniciativa dos alunos da 7ª série (Turma 71) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes é exemplo para toda a sociedade. Na manhã desta sexta-feira (30) uma série de palestras com ex-drogados do grupo Narcóticos Anônimos e ex-alcoólatras dos Alcoólicos Anônimos movimentou os alunos. O Projeto Contra Drogas, Álcool e Prostituição Infantil também contou com exposições dos alunos. Os palestrantes pediram para não terem seus nomes divulgados.

A primeira parte do trabalho tratou da prostituição infantil. Os alunos mostraram, através de vídeos, fotos e slides, além de uma exposição com materiais contraceptivos, as doenças sexualmente transmitidas e as maneiras de evitá-las.

Depois foi a vez de falar das drogas. Um ex-dependente químico abordou o assunto, expondo os problemas que passou enquanto usava drogas. “Deixei minha família de lado por causa das drogas”, contou o rapaz, que usava drogas há 19 anos e hoje está recuperado.

O álcool foi o terceiro tema das atividades e contou com a palestra de dois ex-alcoólatras, que encontraram a recuperação junto ao grupo de Alcoólicos Anônimos. Primeiro, foi um homem que contou chegava a acordar de madrugada para beber. Disse que o apoio da família foi fundamental para sua recuperação. Para uma mulher que disse estar recuperada do vício de beber, a família também teve papel fundamental na sua recuperação. Lembrou que dirigia alcoolizada e chegou a sofrer um acidente.

A secretária municipal de Educação e Cultura Jusseni Euzébio de Oliveira destacou que os jovens devem ter nos seus pais como melhores amigos para conversar. Alertou os estudantes a estarem atentos e nunca usarem drogas.

Saiba mais

Em Imbé, o grupo Alcoólicos anônimos funciona junto à Escola Municipal Tiradentes. Os encontros ocorrem às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, das 20h às 22h. O escritório do AA fica em Tramandaí e funciona de segunda a sexta-feira na parte da tarde. O telefone é 3661-2727.

Já o Narcóticos Anônimos funciona em Tramandaí, na Avenida Emancipação, 1169, às segundas-férias e nos sábados, a partir das 20h.

Comentários

Comentários