Alunos da Facos realizam trote solidário e doam livros à Escola Corujinha
Um trote feito com alunos que recém haviam ingressado na Facos, em que cada um deveria doar um ou mais livros, foi uma forma adotada pelo DCE-Facos de transformar a antiga ideia de realizar brincadeiras com calouros, em uma ação de cunho social merecedora de aplausos.
Percebendo o resultado positivo da campanha que haviam realizado, o grupo de alunos universitários entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação, e após um diálogo com o Secretário Dílson Maciel, resolveu fazer a entrega dos livros em uma escola que possuísse o maior grau de necessidade.
Recém colocada em funcionamento, a Escola Corujinha, que hoje atende cerca de 30 crianças, ainda busca alternativas para oferecer aos alunos uma melhor estrutura.
A doação destes mais de 300 livros possibilitou a renovação da biblioteca que ainda não tinha as condições ideais. Desta forma, a diretora Sônia Dadda, agradeceu, em nome da Escola Municipal de Educação Infantil Corujinha, esta iniciativa que representa uma importante evolução no desenvolvimento da escola.
Participaram da solenidade de entrega: Cassiana Dadda, Jéssica Bernardes, Felipe Lopes (Garrai), Secretário Dílson Maciel, Diretora Sônia Dadda, alunos, professores e funcionários da Escola.