Ameaça de atentado na Ufrgs faz instituição acionar Polícia Federal
Estado: A Polícia Federal (PF) confirmou nesta quarta-feira que foi acionada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) para investigar ameaças de ataque na instituição de ensino.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a PF informou que “está dando o devido tratamento à informação”. Agentes se deslocaram para o local para iniciar os trabalhos.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
As postagens em fóruns da Deep Web falam sobre atentados no campus do Vale, no bairro Agronomia, em Porto Alegre, onde um usuário anônimo sugere que a “segurança é falha”.
A universidade assegura também que não há nenhuma alteração na rotina de aulas e confirma que as informações de ameaças citadas surgiram apenas no ambiente da internet. Ainda não se sabe se as mensagens são mais antigas e se espalharam apenas nesta quarta ou se são atuais.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Nota da Universidade
A Universidade Federal Rio Grande do Sul, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu informações de ameaça de atentado no Campus do Vale, semelhante ao ocorrido em Suzano, SP.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna. A UFRGS tomou essas medidas a fim de proporcionar a manutenção de todas atividades no local com segurança e tranquilidade.