Amlinorte se manifesta quanto a fechamento do comércio nos municípios do Litoral - Litoralmania ®
Geral

Amlinorte se manifesta quanto a fechamento do comércio nos municípios do Litoral

Permanece a decisão de serem mantido fechado o comércio nos municípios do Litoral Norte, até o dia 31 de março de 2020, conforme reunião realizada hoje via internet entre 22 prefeitos da Amlinorte.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Seguindo as determinações do novo Decreto Estadual no 55.149, de 26 de março de 2020, o comércio poderá apresentar na prefeitura de cada município, um plano de trabalho que atenda rigorosamente as recomendações técnicas de vigilância sanitária, revezamento de pessoal e demais cuidados para retomar o funcionamento. Se as medidas estiverem de acordo com a legislação, o empresário receberá autorização para iniciar o trabalho a partir de 01 de abril de 2020.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

As aulas também estão suspensas, até o dia 03 de abril de 2020, conforme decreto estadual, podendo o prazo ser ou não renovado, dependendo do Governo do Estado diante da evolução da epidemia do novo coronavirus COVID-19.

“Somos a primeira associação do Estado a apresentar uma alternativa ao ponto de equilíbrio que o momento exige, cuidando da saúde e também do comércio dentro das regras sanitárias”, disse o presidente da Amlinorte,

Pierre Emerim da Rosa, prefeito de Imbé. Ele explica que o empresário deverá apresentar um plano de trabalho, contemplando as recomendações previstas no Decreto Estadual 55.128/2020, que estabelece as regras de higiene, distanciamento e revezamento do pessoal.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

Se aprovado, a empresa poderá abrir suas portas a partir do dia 01 de abril, respeitando esse plano.

Esse planejamento também pode ser elaborado através das Câmaras de Dirigentes Logistas – CDLs dos municípios, de forma conjunta.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]

A Amlinorte reitera o compromisso com a Saúde Pública coletiva, todavia, deve nesse momento acompanhar as orientações Estaduais e do próprio Ministério Público.  

 Rose Scherer

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários