Tempo no RS
Rio Grande do SulGeralLitoral

Anticiclone migratório e cavado: veja o que esperar do tempo no RS

A previsão climática para o Rio Grande do Sul nos próximos dias aponta a influência de um anticiclone migratório, alterando as condições de tempo em diversas regiões do estado.

Vero Internet

Conforme o Boletim Integrado Agrometeorológico 52/2024, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Emater/RS-Ascar e Irga, o destaque será o retorno do tempo firme em boa parte do estado, com possibilidade de chuvas irregulares em pontos específicos.

As máximas no Litoral ficam em 29°C.

Sexta-feira (27/12) e Sábado (28/12):

Com a chegada do anticiclone migratório, o tempo tende a permanecer estável em grande parte do estado, embora a canalização de umidade causada por um ciclone extratropical no oceano possa provocar nevoeiros ao amanhecer e chuvas fracas e isoladas, especialmente no litoral gaúcho, Laguna dos Patos e Lagoa Mirim.

O céu terá nuvens esparsas, e as temperaturas serão amenas.

Psicólogo Regis Soster

Domingo (29/12):

O deslocamento do anticiclone para o oceano, associado à formação de um cavado entre o Paraguai e o RS, aumentará a nebulosidade em áreas como Missões, Noroeste e a divisa com Santa Catarina, com chances de chuvas leves à tarde e à noite. Nas demais áreas, o tempo seguirá estável, com temperaturas agradáveis.

Segunda-feira (30/12):

O cavado se deslocará entre Paraguai e Uruguai, intensificando a instabilidade. A nebulosidade aumentará em todo o estado, com precipitações isoladas de intensidade fraca no Norte e Campos de Cima da Serra.

Massagem

Terça-feira (31/12):

O cavado continuará atuando, intensificando a instabilidade em regiões como Sul, Campanha, Fronteira Oeste, Região Central e Campos de Cima da Serra. Essas áreas poderão registrar chuvas esparsas.

Quarta-feira (1º/1):

A instabilidade se espalhará por todo o estado, com temperaturas em elevação e precipitações irregulares de fraca a moderada intensidade.

Os acumulados de chuva para os próximos sete dias serão baixos, chegando a 10 mm, concentrados principalmente no oeste, noroeste e centro do estado.

O boletim também destaca as condições das culturas agrícolas e criações de animais. Informações completas estão disponíveis no site da Secretaria da Agricultura: www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários