Anticiclone migratório influencia tempo no RS: veja o que esperar - Litoralmania ®
Foto Arquivo: Prefeitura de Urupema
Geral

Anticiclone migratório influencia tempo no RS: veja o que esperar

Conforme o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 26/2024 da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), elaborado em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga, os próximos dias no Rio Grande do Sul serão marcados por tempo estável e queda de temperatura.

Frigorifico Borrussia

Sábado (29/6)

A previsão indica uma queda acentuada nas temperaturas ao longo do dia em todo o Estado, com possibilidade de geada em diversas regiões.

O deslocamento de um anticiclone migratório promoverá um aumento na umidade marítima proveniente do Rio da Prata, elevando a nebulosidade, principalmente no sul do Estado.

Este fenômeno poderá resultar em precipitação invernal, incluindo chuva congelada, grânulos de gelo ou neve, especialmente nas áreas mais altas e isoladas da Serra do Sudeste e Serra Gaúcha, durante a manhã e tarde.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Domingo (30/6)

A previsão de precipitação invernal permanece para a madrugada na Serra Gaúcha devido ao transporte contínuo de umidade. Nas outras regiões, a geada será o fenômeno predominante.

Durante o dia, o tempo deve se manter estável em todo o Rio Grande do Sul.

Segunda a Quarta-feira (1º a 3/7)

Para o início da semana, a previsão é de tempo estável e temperaturas em leve declínio.

Na segunda-feira (1º/7), o anticiclone migratório, já mais deslocado sobre o Oceano Atlântico, manterá o clima ameno e estável. Esse padrão se repetirá na terça-feira (2/7).

Na quarta-feira (3/7), o fluxo de umidade oceânica no setor oeste do anticiclone migratório, agora com núcleo sobre o Oceano Atlântico, poderá provocar chuvas fracas nas regiões da Serra Gaúcha, Metropolitana e Norte.

Anticiclone migratório influencia tempo no RS: veja o que esperar
Livros Cristãos

Previsão para os Próximos Sete Dias

Os prognósticos indicam chuvas de baixo volume, principalmente nas regiões da Serra, Campos de Cima da Serra e Alto Uruguai, com acumulados de até 5 mm.

O boletim também destaca a situação das diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Para mais informações e atualizações, acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários