Variedades

Antonio Banderas quer encerrar carreira nos EUA

O ator espanhol Antonio Banderas quer encerrar sua carreira nos Estados Unidos e voltar para Málaga, na Espanha. A idéia, segundo ele, é realizar filmes que não pode fazer em Hollywood.

— Quando cheguei aos Estados Unidos, em 1992, sempre pensei que voltaria para casa e completaria minha carreira lá (na Espanha), mas foram surgindo novas oportunidades em Hollywood — disse o ator em entrevista publicada neste sábado pelo jornal árabe Gulf News.

Banderas está na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para participar do II Festival Internacional de Cinema do Oriente Médio, aberto ontem à noite. Na entrevista, o ator mencionou seu maior projeto neste momento: o filme sobre o rei Boabdil, que entregou a região de Granada aos reis católicos — Isabel de Castela e Fernando de Aragão — em 1492. Para o filme, Banderas pretende contar com apoio árabe.

— Não quero fazer (o filme) sozinho. Para mim é muito importante para ter a companhia dos árabes neste tema — destacou, negando que tenha recebido ameaças de morte em função do projeto. 

Comentários

Comentários