Anunciada medidas para redução de despesas em Imbé

Foto: Luiz Falconi O prefeito Pierre Emerim anunciou na manhã desta segunda-feira (13) uma série de medidas para redução das despesas do Executivo Municipal. Entre estas despesas, estão a redução…
Centro Administrativo Municipal - foto Luiz Falconi
Foto: Luiz Falconi

O prefeito Pierre Emerim anunciou na manhã desta segunda-feira (13) uma série de medidas para redução das despesas do Executivo Municipal. Entre estas despesas, estão a redução do próprio salário e também o corte de pessoal.

“Estas medidas estão sendo tomadas em razão da série crise financeira que atualmente assola o País, Estados e Municípios”, salienta o prefeito. Segundo ele, por mais que as ações gerem descontentamento, são necessárias para as finanças da Prefeitura. “A princípio os efeitos das medidas serão até o final do ano, mas que os cortes de salário serão retroativos ao início deste mês”, esclarece Pierre, lembrando que outras ações deverão ocorrer ainda nesta semana.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Confira as medidas:
* Redução de 20% dos salários do Prefeito e Vice.
* Redução de 10% dos salários dos secretários municipais.
* Redução de 10% dos salários de cargos em comissão, a partir do padrão 06.
* Redução de 10% do valor da função gratificada e função gratificada especial aos servidores públicos concursados.
* Redução de 10% do número de Cargos em Comissão.
* Diminuição de 10% de contratados e suspensão por ora de novas nomeações por concurso público, exceto em casos de irreparável prejuízo a continuidade do serviço público.
* Vacância na titularidade da Secretaria Municipal de Administração e da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (prefeito e vice-prefeito responderão por estas pastas).
* Redução de 30% com gasto com combustível (o primeiro veículo a ter a restrição será o de uso do prefeito).
* Redução de 30% com pagamento de horas extras.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas