Geral

Anuncio de mais recurso para realização da Nova Orla Torres

Representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) comunicaram ao prefeito João Alberto Machado a contratação do recurso via Ministério do Turismo para realização de mais uma etapa da Avenida Beira-Mar. A verba na ordem de R$ 975 mil, após liberada, será destinada à revitalização da orla no trecho entre a Rua Tiradentes e Molhes do Rio Mampituba. “Nos últimos anos tivemos uma intensa caminhada política buscando investimentos para recuperação da Avenida Beira-Mar, é bom saber que a Caixa sinalizou positivamente para realização da última etapa”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito solicitou aos representantes da Caixa que intercedam junto a Gerência de Desenvolvimento Urbano (Gidur) pedindo maior empenho na análise dos projetos que se encontram pendente. Entre eles dois relacionados à Nova Orla, que contemplam a recuperação da Avenida Beira Mar nos trechos compreendidos entre as Ruas Leonardo Truda-Firmino Torelli e Firmino Torelli-Tiradentes.

De posse destes recursos a Prefeitura de Torres poderá entregar aos moradores e visitantes uma nova Avenida Beira-Mar, totalmente revitalizada. O novo conceito de orla é baseado na mobilidade urbana aliada a planejamento arquitetônico e humanização. “Estamos qualificando o turismo e promovendo o desenvolvimento e a transformação da vida do cidadão torrense”, enfatizou o prefeito.

Na reunião estavam presentes os representantes da CEF Adilson Cristóvão (superintendente regional da Construção Civil), João Carlos Brustolin (gerente regional da Pessoa Jurídica Pública) e João Francisco Simioni (gerente geral da agência Torres), os secretários Carlos Roberto Monteiro (Tubarão) e João Alexandre Negrini e o vereador José Ivan Pereira.

Nova Orla Torres: A Avenida Beira-Mar, da Guarita aos Molhes, foi loteada pela Administração Municipal com intuito de facilitar a capitação de recursos para realização do projeto. Atualmente duas etapas são executadas: Prainha e Praia Grande até esquina com a Rua Leonardo Truda. O novo conceito de orla contempla a revitalização do calçadão, construção de ciclovia, novo sistema de drenagem pluvial e de iluminação pública, asfaltamento das pistas, novo mobiliário urbano e projeto paisagístico. “Um projeto ambicioso que estamos tornando realidade dia após dia”, destacou o prefeito.

Comentários

Comentários