Anvisa proíbe produtos de beleza - Litoralmania ®
Vida & Saúde

Anvisa proíbe produtos de beleza

A Anvisa proibiu o comércio dos produtos da linha Dheia Hair Cosméticos e dos produtos de limpeza não registrados da empresa Sani Química Ltda. As medidas sanitárias de proibição foram motivadas pela ausência de registros ou notificações e foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (06/04).

Assim, foram proibidas a fabricação, a distribuição, a divulgação, a comercialização e o uso dos produtos da linha Dheia Hair Cosméticos sem registro:

  • Progressiva Perfeita 3D,
  • Progressiva Perfeita 3D Platinum,
  • Botox Platinum e
  • Shampoo Anti Resíduo

Produtos de limpeza

Além disso, a Anvisa proibiu a fabricação e o comércio de saneantes irregulares fabricados pela empresa Sani Química Ltda, que não possui Autorização de Funcionamento. Os produtos proibidos são Master Camp, Master Clhor e Master Clean.

Além disso, a Agência Sanitária determinou, inclusive, a apreensão de todas as unidades dos produtos mencionados.

Leia as resoluções na íntegra publicadas no Diário Oficial.

Lote do vermicida Benzol é interditado

A Anvisa interditou o lote 3415 do medicamento Benzol (albendazol) nesta quarta-feira (5/4). A interdição do lote 3415 do vermicida Albendazol, comprimidos 400 mg, foi motivada por um resultado insatisfatório de análise laboratorial.

Segundo a Fundação Ezequiel Dias (Funed), o lote do composto anti-helmíntico e antiparasitário apresentou resultado insatisfatório quanto ao ensaio de dissolução do medicamento.

O lote 3415 do medicamento Benzol (albendazol), fabricado pela empresa Green Pharma Química e Farmacêutica Ltda, portanto, foi interditado em todo o território nacional.

Leia a Resolução RE 911/17 da interdição do lote do medicamento.

Clorexidina interditada

Dois lotes do medicamento Clorexidina Gliconato Tópica solução 1% foram interditados pela Agência. Os lotes M23708 e M23134 fabricados pela Vic Pharma Indústria e Comércio Ltda, interditados, apresentaram resultados insatisfatórios quanto à quantidade de bactérias aeróbias.

De acordo com os Laudos de Análise Fiscal emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz, os dois lotes apresentaram níveis de bactérias aeróbias mesófilas acima do valor máximo permitido. Além disso, constatou-se a presença de Serratia marcescens, motivando as ações sanitárias.

Confira esta e demais resoluções na íntegra, publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Comércio de Máscara de cabelo All Time é suspenso

O lote ZCMAT 1604 (Val 02/2018) do cosmético Máscara Condicionante All Time foi suspenso pela Anvisa nesta quarta-feira (5/4). A empresa A’Revalo Indústria e Comércio de Cosméticos, Importação e Exportação Ltda, fabricante do cosmético suspenso, deve promover o recolhimento do lote em questão.

O Instituto Adolfo Lutz confirmou o resultado insatisfatório para o teor de formaldeído (7,19%). Considerando o limite máximo permitido pela regulamentação sanitária (máx. de 0,2%), o lote do produto em questão excedeu os padrões preestabelecidos, o que motivou a medida de suspensão.

A resolução RE 912/17 que suspende a distribuição, comercialização e uso do lote da Máscara Condicionante All Time foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (5/4).

Comentários

Comentários