Policial

Apetrechos de pesca ilegal são apreendidos na região

10866760_740290412721031_896152025_nCom o início da Operação Golfinho e o crescente aporte de pessoas nas praias gaúchas, o Comando Ambiental começou nesta sexta-feira (26/12) uma varredura nas praias do Litoral Norte, buscando coibir a pesca predatória e principalmente evitar incidentes com surfistas na orla marítima. A BM alerta a comunidade que há períodos específicos para a pesca e que o pescador deve possuir licença tanto para pesca profissional como para amadora

Todos os dias uma guarnição do Comando Ambiental, percorrerá de Viatura do município de Torres à Cidreira para verificar se há ou não redes de pesca ou quaisquer outros petrechos e equipamentos que possam trazer risco aos surfistas e banhistas de nosso litoral.

Durante a fiscalização foram recolhidas cinco tarrafas, cinco redes totalizando aproximadamente mais de 300 metros e também a realização da soltura de peixes no mar.
O Comando Ambiental orienta que a população “denuncie casos de pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente.” O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

Comentários

Comentários