Após alargamento da orla tubarões aparecem em B. Camboriú
Brasil: A prefeitura de Balneário de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, monitora o aparecimento de tubarões e outros animais na orla da Praia Central, onde ocorre uma megaobra de alargamento da faixa de areia.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Segundo a secretária de Meio Ambiente, Maria Heloísa Lenzi, uma mudança no conjunto de seres vivos, flora e fauna que habitam naquela região já era esperada e está dentro da normalidade.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Além de tubarões, a equipe técnica acompanha a atividade de outros animais que vivem na orla, e uma parte do programa é voltada especificamente aos peixes. Segundo Maria, desde que a draga começou a coletar a areia do fundo do mar, em agosto, apenas tartarugas, pinguins e cetáceos foram avistados.
Primeira aparição após o início das obras
Um tubarão com cerca de dois metros de comprimento foi visto nadando em Balneário Camboriú em 16 de setembro. O animal apareceu no trecho onde acontecem as obras de alargamento da faixa de areia.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
Qual é o objetivo da obra?
A obra quer alargar a faixa de areia de atuais 25 metros, em média, para 70 metros. Segundo a prefeitura, o trabalho vai permitir, além da proteção da orla contra o avanço das marés, a criação de espaços privilegiados para moradores e visitantes.
As informações são do G1.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]