Após briga Mano Brown é liberado por falta de provas
O rapper Pedro Paulo Soares Pereira, conhecido como Mano Brown, foi detido e solto na tarde do domingo (2) por falta de provas. De acordo com a polícia, ele foi encaminhado por PMs à delegacia do Juizado Especial Criminal (Jecrim), instalada no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, após uma confusão na torcida do Santos durante o jogo.
A suspeita era de que ele tivesse participado do conflito na arquibancada. Policiais militares teriam recebido a informação de que existiriam imagens feitas por um cinegrafista que mostrariam que o músico teria instigado a confusão. Mano Brown foi, então detido para averiguações, mas as supostas imagens não foram entregues na delegacia. Por falta de provas do suposto envolvimento do músico, ele foi liberado ainda na tarde do domingo, segundo a polícia.
O Jecrim instalado no estádio faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público do estado para diminuir a violência dentro estádios, arredores, e no trajeto de ida para campo de jogo e volta para casa. Durante clássicos do futebol paulista, é montada uma estrutura em uma unidade da Polícia Civil com peritos médicos e criminais, delegacia, promotoria, defensoria pública e juizado. As ocorrências são registradas durante o próprio jogo e o suspeito e julgado e, se for o caso, condenado no mesmo momento.
O vereador Celso Jatene (PTB), amigo do rapper e também santista, esteve na partida e viu quando o tumulto começou. Ele conta que “houve um desentendimento entre santistas e ele (Mano Brown) foi tentar separar”. Segundo Jatene, câmeras teriam filmado a confusão, mas ele não soube dizer quem teria feito as imagens.
O vereador acompanhou o músico até a delegacia e o esperou para as averiguações. “Fui para ver o que tinha acontecido. Aguardei como um amigo solidário”, disse. Jatene fez questão de ressaltar ainda, que o músico não teve nada a ver com o tumulto ocorrido antes da partida, no cruzamento entre as Ruas Minas Gerais e Dr. Arnaldo.