Após explosão da criminalidade, Santo Antônio da Patrulha receberá reforço policial - Litoralmania ®
Policial

Após explosão da criminalidade, Santo Antônio da Patrulha receberá reforço policial

Após dois dias consecutivos de homicídios (quatro no total), Santo Antônio da Patrulha deve receber, nesta quinta-feira, reforço policial.

O prefeito da cidade, Daiçon Maciel da Silva, acompanhado de uma comitiva patrulhense esteve nesta quarta-feira (31/05) com o secretário estadual da Segurança Pública, César Schirmer, buscando soluções imediatas para a situação de insegurança instalada no município. Na ocasião o secretário, fez contato com o comandante da  Brigada Militar e acompanhado por diretores da pasta, garantiu o reforço policial, tanto para a BM, quanto para a Policia Civil em Santo Antônio da Patrulha.

Criança e jovem executados no Litoral não eram os alvos dos criminosos, diz polícia

Durante a tarde Daiçon decretou situação de emergência na segurança pública em todo o território do município, em função das ocorrências policiais na cidade, registradas nas últimas 48 horas. Participaram da reunião com o secretário, o promotor público, Dr. Camilo Santana, o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, a procuradora geral do Município, Digiane Stecanella, o secretário das Obras Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, o diretor do Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil do RS, delegado Fernando Sodré de Oliveira, o Sub-chefe de Polícia Leonel Carivali, o coordenador do Centro de Apoio Criminal do Ministério Público, Luciano Vaccaro.

Mais dois são assassinados em Santo Antônio da Patrulha

Schimer assegurou o reforço no contingente policial, a partir desta quinta-feira (01/06) em Santo Antônio da Patrulha, além de três novos inspetores que irão atuar nas investigações. Também anunciou que, a médio prazo, o município terá seu efetivo ampliado na polícia civil e militar.

No ofício entregue ao secretário, o prefeito reitera o pedido de ampliação do efetivo permanente da Polícia Civil e da Brigada Militar e a necessidade urgente de adotar medidas preventivas e objetivas, oportunizando o apoio logístico e estrutural ao policiamento ostensivo e investigatório em Santo Antônio da Patrulha, restaurando a ordem pública. Pede o imediato reforço policial, em especial no período noturno, da Polícia Civil e da Brigada Militar junto ao Município.

Comentários

Comentários