Foto arquivo de: Casos de bebidas falsificadas no litoral e na serra do RS causa preocupação
Rio Grande do SulGeral

Apreensão de bebidas ilegais mobiliza Justiça Federal em 2 cidades do RS

A Justiça Federal realizou uma apreensão de bebidas ilegais em Campo Bom e Novo Hamburgo, resultado de uma operação que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em três endereços de Novo Hamburgo e um de Campo Bom.

Viu Internet

A ação, liderada pela 13ª Vara Federal de Porto Alegre, também resultou na apreensão de R$ 170 mil em espécie e diversos documentos.

Operação coordenada pela Justiça Federal

A operação foi autorizada pelo juiz federal Evandro Ubiratan Paiva da Silveira, atendendo a um pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional em um processo de produção antecipada de provas.

O casal investigado é suspeito de comercializar bebidas estrangeiras com indícios de importação ilegal através de uma plataforma de comércio eletrônico.

Segundo a Receita Federal, a fraude tributária pode ultrapassar R$ 118 mil em impostos federais não pagos.

Dr. Bruno Loranos Germani

Balanço das apreensões

Durante a operação, foram confiscadas quatro carretas, duas vans cheias de produtos de origem suspeita – em sua maioria bebidas –, além de rótulos, selos de controle, livros, documentos físicos e digitais.

A busca teve como objetivo reunir elementos para comprovar infrações tributárias e descaminho.

Equipe envolvida

A ação contou com um efetivo robusto: nove oficiais de justiça da Central de Mandados de Novo Hamburgo, duas Procuradoras da Fazenda Nacional, seis agentes da Polícia Judicial da Justiça Federal, quatro policiais federais, auditores fiscais da Receita Federal, além de apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal.

Xis do Jô

Detalhes da operação

A operação começou às 8h e se estendeu até as 16h30, com mandados cumpridos simultaneamente em Novo Hamburgo e Campo Bom.

As autoridades destacaram a importância da ação para coibir a prática de crimes tributários e fortalecer a fiscalização sobre o comércio de mercadorias ilegais.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários