Aprovada excepcionalidade do Plano Diretor de Osório
Muitos dos presentes expuseram suas opiniões sobre a excepcionalidade de um novo regramento do Plano Diretor, afim, de possibilitar a construção do quarto andar do prédio da Facos, com uma metragem diferenciada e o quinto andar, que abrigará um auditório com espaço para 500 pessoas.
O próximo passo será o encaminhamento da aprovação para a Câmara de Vereadores, para que a mesma vote o Projeto de Lei, permitindo a Facos, dar continuidade ao seu projeto arquitetônico.
Segundo o prefeito Eduardo Abrahão a avaliação sobre a audiência é extremamente positiva. – A comunidade que prestigiou, deu um exemplo de civilidade ouvindo as manifestações das pessoas e em seguida aconteceu uma votação favorável maciça. A Facos é uma das instituições que referencia Osório do ponto de vista de educação. O que importa é que através da educação podemos oportunizar as pessoas, condições de se formarem, habilitarem e formarem suas vidas.
O diretor da Facos Adelar Hengemülhe explica que essa é mais uma etapa da caminhada que a instituição está tendo. – O Plano Diretor permite a excepcionalidade para casos de interesse público na área de educação e nós buscamos essa alternativa para poder cumprir uma promessa feita em 2007, quando demonstramos a vontade de oportunizar que a Facos tivesse crescimento. Com esse projeto iremos atender melhor nosso aluno e a comunidade, explica o diretor.