Aprovados plano municipal de saúde e programa de atenção básica em SAP
O Conselho Municipal de Saúde aprovou nessa terça-feira (11), o Plano Municipal de Saúde e o Plano de Trabalho Recurso do PAB (Programa de Atenção Básica), Compensação das Especificidades Regionais.
O encontro, coordenado pelo presidente do CMS Nilton Vidal Pinheiro, teve as presenças do prefeito Daiçon Maciel da Silva, secretário municipal da Saúde Giovani Sassi, diretoria do Instituto Hospitalar Santo Antônio, bem como diversos profissionais da área da Saúde.
O prefeito municipal fez um relato da viagem a Brasília, relativamente ao encontro dos prefeitos que discutiram a Emenda Complementar 29, bem como a prorrogação da CPMF, além do que, também fez um relato dos problemas existentes e relacionados a emendas de bancada, coordenadas pelo ex-deputado Júlio Redecker, no valor de cem mil reais, uma vez que existem ameaças de não aprovação das mesmas.
PLANO
O Plano Municipal de Saúde foi elaborado pelo secretário Giovani Sassi e demais membros da sua equipe, sendo que o Conselho deliberou pela aprovação dos dois instrumentos.
Segundo o Secretário Municipal da Saúde, são vários projetos a serem desenvolvidos o que deverá contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho em prol da saúde pública em Santo Antônio da Patrulha.