Geral

Aquisição de plantadeira pode incentivar produção de milho em SAP

Com a valorização do etanol uma nova cadeia produtiva pode ganhar espaço em Santo Antônio da Patrulha. A busca deste grão para produção de biocombustível, principalmente pelos Estados Unidos, pode abrir portas para o produtor patrulhense. Pelo menos é o que acredita o vereador Manoel Adam (PMDB).

Neste sentido, Adam encaminhou na reunião ordinária desta segunda-feira, uma indicação a Prefeitura, sugerindo a aquisição de máquinas plantadeiras de milho. A intenção do vereador é que este equipamento seja disponibilizado às Associações que possuem patrulha agrícola em Santo Antônio. “Aliando à plantadeira às patrulhas podemos fazer com que haja maior produtividade de milho, uma vez que os agricultores do grão terão um auxílio adicional para preparar a terra para o cultivo”, argumentou o vereador.

Atualmente a plantação de milho no município ainda é pequena, comparada a outras culturas como o arroz e a cana-de-açúcar, restringindo-se basicamente a produção para subsistência do produtor ou para ração dos animais da propriedade. Com o cenário mundial favorável ao crescimento da busca pelo grão, a esperança de Manoel é que com o apoio do governo municipal, o pequeno produtor tenha condições de agregar renda. “A contribuição disso é de somar renda ao pequeno produtor, tendo em vista que o valor do milho tende a ter uma elevação com referência ao histórico do biocombustivel. Isso com certeza garantirá preço para o produto de forma contínua”, aposta Manoel.

Comentários

Comentários