Ar frio causa neve na Argentina e influencia o tempo no RS
Setembro não vai terminar com cara de primavera, segundo a MetSul.
Uma massa de ar frio vai cobrir grande parte da porção central da América do Sul, o que inclui o Centro e o Norte da Argentina, o Uruguai, Paraguai e os estados do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul do Brasil.
O efeito será temperatura abaixo da média desta época do ano com marcas amenas para o fim de setembro na maioria das cidades e frio mesmo durante o dia em localidades serranas.
Esta massa de ar frio não é tão forte quanto a do final da semana passada que, além de neve, trouxe ainda geada em muitos municípios do Sul do Brasil e ainda mínimas bastante baixas para a segunda quinzena de setembro que, no caso do Rio Grande do Sul, chegaram a 3ºC negativos em São José dos Ausentes e 3ºC na Grande Porto Alegre, pois haverá muitas nuvens e ainda chuva.
Mas, para quem está torcendo por calor mais no Sul, deve esquecer por ora.
Não se enxerga uma sequência de dias de calor tão cedo no Rio Grande do Sul.
Os dados dos modelos numéricos, inclusive, indicam a possibilidade de uma nova massa de ar frio chegar ao estado na primeira semana de outubro, confirmando a tendência publicada pela MetSul que haveria uma sucessão de incursões de ar mais frio neste começo de primavera.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp