Rio Grande do SulGeralLitoral

Áreas de instabilidades avançam da Argentina para o RS

O Rio Grande do Sul viveu uma manhã quente e abafada nesta quarta-feira (27), com temperaturas que superaram os 30ºC na Grande Porto Alegre.

Frigorifico Borrussia

Às 9h, algumas estações já registravam valores acima de 30ºC, refletindo um aumento significativo no calor.

A previsão aponta para um dia de instabilidade, com a formação de áreas de chuva e possibilidade de temporais isolados.

A medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) às 11h indicou que o termômetro havia alcançado 32,9ºC em Campo Bom, 32,1ºC em Porto Alegre e Teutônia, e 30,9ºC em Serafina Corrêa, entre outras cidades.

Psicólogo Regis Soster

Já nas estações automáticas particulares, as temperaturas no Vale do Paranhana, Vale do Taquari, Vale do Caí, Alto Jacuí e Grande Porto Alegre estavam na casa dos 33ºC a 34ºC.

Enquanto as altas temperaturas tomavam conta de boa parte do estado, áreas de instabilidade avançaram do Nordeste da Argentina, trazendo chuvas para o Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul.

Em Uruguaiana, por exemplo, a estação oficial registrou 23 mm de chuva, somando 100 mm de precipitação na semana. As áreas de instabilidade devem continuar se deslocando para o Leste gaúcho nas próximas horas.

O tempo quente e a presença de instabilidade indicam que a tarde e noite de hoje, além das primeiras horas da quinta-feira, podem ser marcadas por temporais isolados, especialmente na Metade Norte do estado.

Xis do Jô

A MetSul Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte e condições de tempo severo em pontos localizados do Rio Grande do Sul.

Embora o risco de eventos severos esteja restrito a áreas pontuais, é importante que a população se mantenha atenta às condições climáticas.

A tendência é que o tempo instável persista ao longo da tarde, com a possibilidade de novos episódios de chuva forte em algumas regiões.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários