Geral

Areias Brancas recebe obra de canalização pluvial até beira-mar

A Prefeitura de Arroio do Sal iniciou, na manhã segunda-feira (19), a instalação de canalização pluvial em trechos da Rua João Ferreira, no balneário de Areias Brancas. A obra visa acabar com o acúmulo de água e proporcionar o escoamento das águas das chuvas mais rápido na via que atravessa a Avenida Interpraias Benjamin Constant.

A Secretaria Municipal de Obras e Transportes iniciou a abertura de valas onde irá colocar canos de 40 cm de diâmetro com diversas caixas coletoras de água nos dois lados da via, posicionadas nas esquinas. A tubulação, com as tomadas de água, seguirá por um percurso de cerca de 200 metros até o calçadão junto à beira-mar.

O prefeito em exercício Affonso Flávio Angst (Bolão) esteve no local pela manhã, acompanhando o início dos serviços comandados pelo secretário da pasta responsável, Edevaldo de Oliveira, Bada.

Bolão destacou que no local a comunidade reclamava pelo excesso de água. “Neste ponto do balneário é grande fluxo de água que, além de outros transtornos, estava danificando o asfalto da Interpraias”, observou o prefeito em exercício de Arroio do Sal O secretário Bada informou que a obra de drenagem é bem extensa, mas que a previsão da sua conclusão é até o feriado da Páscoa, levando-se em conta as condições favoráveis do tempo.

Para a realização dos serviços, a Prefeitura interrompeu as ruas no entorno da obra localizada próxima a Sociedade Amigos de Areias Brancas (SAAB). Segundo Bada, a interrupção do trânsito estendida até as avenidas Brasil e Carlos Barbosa, será maior nesta semana durante a preparação dos valos que receberão as tubulações.

O casal Garcia, de Caxias do Sul, veranistas da localidade, passaram pela obra e conversaram com o prefeito Bolão. Laudir e a esposa Lourdes, funcionária pública aposentada, disseram virem todos os meses para Arroio do Sal e que acompanham as melhorias de Arroio do Sal e na praia de Areias Brancas. “A prefeitura vai acabar com a lagoa de Areias Brancas”, comentou o caxiense Laudir.

Comentários

Comentários