Arroio do Sal: paraguaia e outros quatro são presos após homicídio
A Brigada Militar prendeu cinco pessoas por envolvimento, em um homicídio ocorrido em Araranguá, no estado vizinho de Santa Catarina.
As prisões ocorreram na tarde de sábado (20/06), na Rua do Meio, no bairro Arroio Seco, em Arroio do Sal.
Após informações de um veículo em atitude suspeita, os PMs realizaram diligências e abordaram um carro, com cinco pessoas dentro, sendo identificado um homem de 20 anos (antecedentes em SC por prisão cumprimento de mandado, lesão corporal, posse de entorpecentes, resistência, roubo, desacato, desobediência, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de munição e posse ilegal de arma de fogo).
Ele encontrava-se com mandado de prisão em aberto, e com um ferimento por arma de fogo na perna esquerda, decorrente do crime ocorrido na noite anterior.
Outro homem de 18 anos (antecedentes em SC por desacato, resistência, tráfico de entorpecentes, posse de entorpecentes, ameaça, roubo, prisão por cumprimento de mandado e porte ilegal de arma de fogo), uma mulher de 31 anos (antecedentes em SC por ameaça e posse de entorpecentes), a qual se identificou como esposa dele.
Ainda, outra mulher, de 23 anos, natural do Paraguai (sem antecedentes em SC) e uma mulher de 30 anos (antecedentes em SC por ameaça, vias de fato e difamação).
Os dois homens foram apontados por uma das vítimas de um homicídio consumado e tentativa de homicídio na noite anterior (19), no município de Araranguá, onde duas pessoas foram alvejadas, restando uma delas em óbito.
A vítima que sobreviveu apontou os autores e relatou que um deles estaria ferido, devido a um disparo acidental de “fogo amigo” por parte dos indivíduos.
As cinco pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia.