Arroio do Sal reserva área central para esportes aquáticos de 2100 metros
executado regularmente pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio, que entre outras ações, também instala toda a infraestrutura necessária para atender os frequentadores da beira-mar.
A Prefeitura atende, principalmente, as normas que regulamentam as demarcações de pesca, lazer e recreação nos municípios da orla marítima, em respeito a Lei 8.676, de 14 julho de 1988 e o Decreto Estadual nº 49245/2012, de 18 de julho de 2012, que resguardam em especial a prática do surfe.
A área central de Arroio do Sal é um exemplo de cuidado para os esportistas que podem praticar futebol, vôlei e para o surfe são 2100 metros disponibilizados.
O trecho foi sinalizado com a parceria da Associação dos Surfistas de Arroio do Sal. A placa está instalada na entrada da beira-mar da Avenida Assis Brasil e define os limites de início e fim da área. No limite sul, a Avenida Federal, centro, junto ao Farol, e no limite norte em Areias Brancas, na Avenida Rio Branco, onde está o monumento de homenagem a Iemanjá.
Segundo informou o secretário de Turismo, Mateus Coelho Ribeiro, a equipe da pasta instalou placas em 23 áreas de banho e esportes, além de outras 50 placas proibitivas de acesso de animais e veículos na beira-mar.