ASQUI traz final do Brasileiro Amador de Surf para Quintão
Com a ajuda do incansável presidente da Federação Gaúcha de Surf (FGS), Orlando Carvalho, que não mediu esforços vindo de Porto Alegre para quatro reuniões em Palmares, do prefeito Luciano Bins, que entendeu a necessidades do comércio de Quintão na baixa temporada e foi sensível ao apelo dos vereadores e do diretor técnico da ASQUI, Anderson bildhauer, este desejo se tornou realidade.
Para o diretor técnico da ASQUI, Anderson Bildhauer, o evento é o sonho de qualquer entidade, por ser um evento de nível nacional: “vai colocar nosso município na mídia do Brasil e, mais ainda, vai gerar grande receita que vai ficar no comércio local por ter mais de 200 pessoas envolvidas diretamente com o evento, sem contar o público presente.
Vale lembrar que esse sonho só se realizou com a colaboração do presidente da FGS, do prefeito municipal, dos vereadores e principalmente do comércio local de Quintão, que ajudou a ASQUI nos seus primeiros eventos no início deste ano.
A idéia da ASQUI, também, é promover eventos em Quintão durante a baixa temporada, que é quando o comércio local mais precisa de movimento”, enfatizou o diretor técnico Anderson Bildhauer.
A COMPETIÇÃO – O Brasileiro Amador é um circuito que define os melhores brasileiros amador do ano, na qual participam 16 Estados, com uma média de 15 competidores por Estado, participando em quatro etapas. A primeira aconteceu em abril no Ceará; a segunda em maio na Bahia; a terceira em agosto no Rio de Janeiro e agora o Rio Grande do Sul abre suas portas para o circuito colocando como palco a praia de Quintão.