Policial

Assaltantes fazem reféns em Terra de Areia

Quatro homens armados com fuzis e metralhadoras assaltaram a agência do Banrisul, em Terra de Areia, às 14h45min de ontem. Durante a ação, cerca de 20 pessoas, entre clientes e funcionários do banco, ficaram em poder dos bandidos e foram usadas como escudo humano para facilitar a fuga do grupo, cercado pela polícia, segundo informou o Jornal Zero Hora.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos chegaram ao estabelecimento, na Rua Deputado Osvaldo Bastos, em um Vectra cinza. Encapuzados e armados, invadiram a agência e renderam os vigias e clientes no local onde ficam os caixas eletrônicos. Em seguida, usando uma marreta, quebraram a porta de vidro que dá acesso à área de atendimento dos caixas e renderam o restante das pessoas no local.

Enquanto dois assaltantes roubavam dinheiro dos caixas, os outros dois obrigaram os reféns a saírem do banco.

Disparando rajadas de metralhadoras e tiros de fuzis contra a polícia, que já havia sido acionada e estava diante do Banrisul, os ladrões ordenaram que os reféns parassem em frente à porta do banco. Apavoradas, cerca de 20 pessoas tiveram de formar um semicírculo e dar as mãos. O grupo de reféns foi posicionado entre os assaltantes e a polícia, na linha de tiro.

Quadrilha levou dois vigias e um cliente durante a fuga

Protegidos pela parede humana, os ladrões saíram da agência levando o dinheiro do roubo, cujo valor não foi divulgado. Antes de entrar novamente no Vectra, ainda levaram consigo dois vigias e um cliente, que foram libertados cerca de um quilômetro depois, ilesos.

Durante a fuga, o bando deixou para trás um rastro de miguelitos. Com a armadilha, que acabou atingindo carros da polícia, os bandidos conseguiram escapar.

O Vectra foi encontrado pouco depois, na localidade de Arroio Bonito, no interior de Terra de Areia. Testemunhas disseram ter visto o bando escapar em uma caminhonete verde. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.

Entre os reféns, restou o susto. Apesar das rajadas de balas, ninguém ficou ferido.

Comentários

Comentários