Geral

Assembleia aprova projeto que reconhece Osório como a “Terra dos Bons Ventos”

Maior fornecedor de energia eólica da América Latina, Osório foi reconhecido na tarde de hoje (28) pelos deputados gaúchos como a “Terra dos Bons Ventos”. De autoria dos deputados Giovani Cherini (PDT) e Alceu Moreira (PMDB) o projeto de lei aguarda agora sanção da governadora Yeda Crusius para tornar-se lei estadual. O município do litoral norte, antes mesmo da instalação do Parque Eólico, já era conhecido nacionalmente pelos ventos que sopravam quase que ininterruptamente.

 

Em um dos maiores parques eólicos do mundo, são produzidos 150 megawatts de energia, identificando o Rio Grande do Sul como Estado inovador nesta tecnologia e a cidade de Osório como sede deste empreendimento, que virou uma referência nacional. O Parque é composto de 75 torres de 98 metros de altura cada uma, sendo que, com as hélices, atinge 140 metros de altura, podendo ser visto da auto-estrada Porto Alegre-Osório.

 

O prefeito Romildo Bolzan Júnior reconhece que o parque eólico definitivamente mudou a cidade, atraindo, inclusive, turistas de todos os recantos.

Comentários

Comentários