Variedades

Assessor de Lula faz gesto obsceno após reportagem

O assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, assistiu no Palácio do Planalto à reportagem do Jornal Nacional, que levantou a possibilidade de problemas no reversor do avião da TAM que se acidentou em São Paulo nesta terça-feira.

Ao final da reportagem, Marco Aurélio, que estava acompanhado do assessor de imprensa Bruno Gaspar, reagiu ao conteúdo da reportagem com o gesto de bater uma mão fechada sobre a outra aberta.

Mais tarde, o Jornal da Globo conversou com Marco Aurélio, que disse que não teria essa reação em público. Ele negou que estivesse comemorando o conteúdo da reportagem.

Conforme disse, “as imagens foram tomadas de forma clandestina” e refletem sua “indignação frente a uma determinada versão (…) que creditava ao governo a responsabilidade por um acontecimento dramático”.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que a cena foi “dantesca” e é uma “bofetada no povo”.

A reportagem do Jornal Nacional informou que o avião da TAM que se chocou contra o prédio da empresa tinha um defeito no reversor da turbina direita desde o último dia 13.

A TAM reconheceu o problema, mas alegou que isso não influiu no acidente que matou as 186 pessoas que estavam a bordo.

Assista ao vídeo:

Comentários

Comentários