Vida & Saúde

Assinada ordem de serviço da UPA em Osório

Alegria coletiva com a conquistaEm um momento especial, no final da tarde de terça-feira, 30 de dezembro, o prefeito Eduardo Abrahão; o secretário da Saúde, Emerson Magni da Silva e o encarregado geral da empresa Engetom, Alessandro Peres de Mattos, assinaram a Ordem de Serviço, que autoriza o início da obra da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas Porte I (UPA) em Osório. O evento na Rua José Vieira de Souza, esquina com a Rua Tolentino, reuniu secretários, demais colaboradores da administração municipal, algumas pessoas da comunidade, a Banda Municipal de Osório e o Bispo Dom Jaime Pedro Kohl, que abençoou a área onde também terá o Centro de Reabilitação.

Segundo Abrahão, Osório está de parabéns por ter mais essa grande conquista no final do ano. – A UPA e o Centro de Reabilitação, que serão construídos no Bairro Medianeira/Primavera, consolidam Osório como o pólo regional da saúde e qualificam ainda mais essa importante área. Estamos muito felizes – destacou.

O secretário Emerson Magni da Silva, enfatizou que o avanço no setor e as melhorias oferecidas à população, são resultado do esforço coletivo do prefeito Abrahão e da equipe da Secretaria da Saúde.

Saiba mais:

Uma das exigências do Ministério para o cadastro da proposta e construção da UPA Porte I, é ter no mínimo 50 mil habitantes, para tanto foram somados a Osório, os municípios de Capivari do Sul e Maquiné.

O projeto arquitetônico da UPA, aprovado pelo CEVS (Centro Estadual de Vigilância Sanitária), é composto por um prédio com dois pavimentos de aproximadamente 1.200m², construído na esquina das Ruas Tolentino Gonçalves Correa e José Vieira de Souza, no Bairro Medianeira.

Seu funcionamento será em regime de plantão de 24 horas, com atendimento médico de 150 pacientes – casos de urgência e emergência, o que irá desafogar a emergência do Hospital São Vicente de Paulo. O número mínimo de médico é de dois por plantão.

A obra terá o investimento de R$ 2.295.000,35, financiada pelo Ministério da Saúde e a previsão de conclusão da obra é de nove meses.

Eliana Izaias

Comentários

Comentários