Ataque na Síria mata pelo menos 12 pessoas de uma mesma família
Na Síria, pelo menos 12 civis de uma família, a maioria crianças, morreram hoje (2) em decorrência de um ataque aéreo do Exército sírio a um posto de gasolina, em Moadamiya Al Cham, nos arredores de Damasco, informou a organização não governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Também houve bombardeios nas regiões de Douma e Harasta, no Nordeste do país.
O ataque ocorreu no distrito de Muleiha. Ainda não há confirmação independente. Um vídeo publicado na internet mostra corpos e veículos carbonizados.
Em Saraqeb, na província de Idleb, morreu uma mulher, segundo o OSDH. Só hoje 19 pessoas foram mortas. Ontem (1º), primeiro dia do ano, foram registradas 104 mortes, de acordo com a organização.
Há 21 meses, a Síria vive em clima de guerra devido à disputa de poder entre o governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, e a oposição.
A estimativa não oficial é que cerca de 46 mil pessoas tenham morrido em decorrência dos conflitos. Há ainda denúncias de prisões irregulares, torturas e violência sexual.