Geral

Atelier de Costura lança novos profissionais no mercado em Torres

Entre tecidos e linhas, que decoraram o palco do Centro Municipal de Cultura, 14 alunas do Atelier de Corte e Costura de Torres receberam na quinta-feira (29) o certificado de conclusão do 8º Curso Básico de Corte e Costura. Muitas delas estavam vestindo peças de produção própria, e os presentes à solenidade de formatura puderam conferir uma mostra das primeiras peças confeccionadas por elas para a família. Agora, o Atelier de Costura já colocou no mercado de trabalho 198 profissionais, que se formaram nesse curso inicial. Nele, elas aprendem a lidar com as máquinas industriais, a fazer a costura reta e a cortar tecidos com moldes prontos. Ao final estão prontas a confeccionarem peças por conta própria ou para trabalherem em indústrias de confecção.

Durante a solenidade, três ex-alunas deram seu depoimento, salientado a importância do curso e destacando que já estão atuando no mercado. Satisfeito com os resultados positivos do Atelier de Corte e Costura, o prefeito João Alberto Cardoso Machado lembrou que implantou o programa Cresce Torres, qualificando os setores de Móveis e Confecções, para gerar renda e emprego durante todo o ano. O Atelier é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura, a Associação da Confecção de Torres, o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Também participaram da cerimônia a primeira-dama Ilse, o secretário interino de Turismo, Comércio e Indústria, João Oriques, o presidente da Associação da Confecção de Torres (Acont), Sinval Plucênio, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Roberto Monteiro, os vereadores José Ivan Pereira e Roniel Lummertz, e a instrutora do curso de corte e costura, Maria de Lurdes Frasson (Lurdinha).

Comentários

Comentários