Atenção: pista central da Ponte Giuseppe Garibaldi será interditada pelo DAER

Na última terça-feira (01/06), o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), realizou uma reunião com os representantes dos municípios de Tramandaí e Imbé para tratar de assuntos referente a alteração dos sentidos da ponte Giuseppe Garibaldi.

O motivo da intervenção são as obras de manutenção na pista central, local específico para a passagem de veículos pesados, que liga Imbé e Tramandaí pela Avenida Emancipação.

Para veículos leves, o acesso de Imbé e Tramandaí será realizado pela travessia da direita, dando acesso à Avenida Fernandes Bastos. A travessia maior, no sentido Tramandaí para Imbé, terá dois sentidos. A pista ao centro servirá para passagem de veículos pesados que seguem para Tramandaí.

Portanto, o tráfego, tanto de veículos leves quanto pesados, para quem se desloca para Imbé ficará em apenas uma pista.

De acordo com o Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte Claudiomir da Silva Pedro, os veículos pesados que ingressarão pela ponte em direção a Tramandaí não poderão acessar a Avenida Emancipação, havendo um desvio para a Avenida Fernandes Bastos.

A partir desta quinta-feira (03/06), iniciarão as obras nos canteiros sendo fechadas vagas de estacionamento da Avenida Emancipação, desde a altura da agência do Banco do Brasil até a Avenida Beira Rio.

De acordo com o DAER, as obras de manutenção devem durar 45 dias.

Texto: Alanna Hanna (ASCOM)

Edição: Paola Damazio (ASCOM)

Comentários

Comentários