Vida & Saúde

Atendimentos seguem suspensos no Hospital da Ulbra de Tramandaí

Mesmo com o acerto dos salários dos de setembro e outubro, o atendimento no Hospital da Ulbra de Tramandaí segue problemático nesta quarta-feira. Dos 90 leitos do hospital, apenas 15 estão ocupados. A unidade não está recebendo novos pacientes para internação, e apenas casos de urgência são recebidos.

Uma das tensões na instituição refere-se ao pagamento dos demais funcionários que, segundo a Ulbra, serão todos feitos ainda nesta quarta. Segundo o SindiSaúde, o pagamento dos trabalhadores depende apenas da liberação de um alvará judicial. Durante a tarde, deve ocorrer uma reunião entre a direção do Hospital de Tramandaí e os funcionários que realizaram protesto pela manhã nas ruas da cidade.

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) protocolou esta semana ofícios solicitando aos ministérios públicos estadual e federal que ingressem com medidas para reverter a crise da Ulbra. Uma reunião com a Governadora Yeda Crusius está agenda para tarde desta quarta-feira para tratar do funcionamento do Hospital de Tramandaí.

O Simers também encaminhou um dossiê ao Ministério da Educação, no qual pede a suspensão do vestibular para o curso de Medicina, marcado para o próximo sábado.

Comentários

Comentários