Atleta de Osório é campeão do Brasileiro Sub-23 no salto com vara

Alguns dos principais candidatos a defender a seleção brasileira de Atletismo na Olimpíada Rio-2016 participaram Campeonato Brasileiro/Caixa Sub-23 de Atletismo. Ele foi disputado no último final de semana (dias 8…
Alguns dos principais candidatos a defender a seleção brasileira de Atletismo na Olimpíada Rio-2016 participaram Campeonato Brasileiro/Caixa Sub-23 de Atletismo. Ele foi disputado no último final de semana (dias 8 e 9.SET), no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR), onde definiu a seleção do País para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado nos próximos dias 22 e 23, em São Paulo. 

A competição reservada para atletas de 16 a 22 anos reuniu também  medalhistas no Mundial de Juvenis de Barcelona, em julho, e 8 jovens concorrentes que se destacaram na Olimpíada de Londres, em agosto.

Em meio a todo esse ambiente altamente competitivo a equipe Procempa/SOGIPA, mostrou o seu futuro no atletismo e fez a sua melhor participação  da história no Brasileiro Sub 23 anos, nessa edição. Foram 5 medalhas conquistadas.

No salto com vara, o osoriense, medalha de ouro, Abel Curtinove sagrou-se campeão brasileiro Sub-23 ao vencer a prova com 4,90 m. A prata e o bronze foram para São Paulo com Matheus Bernardino, com 4,80 m e Jeff Esteton Oliverio, com 4,40 m. “Estou com uma lesão no ombro e treinando com dificuldade. Por isso estou muito feliz com o título”, garantiu.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Os participantes do Brasileiro Sub 23 foram definidos pelo Ranking categoria, em que se leva em conta as marcas obtidas entre 1º de janeiro e 26 de agosto. A competição reuniu mais de 500 atletas. O torneio, que chega a sua 9ª edição, reuniu atletas de 16 a 22 anos, representando 23 Estados e o Distrito federal.

O Campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação de Atletismo do Paraná, com patrocínio da CAIXA, apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Maringá.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas