Esportes

Atleta de Osório Tairone Silva é convocado pela Confederação Brasileira de Boxe e vai para o Equador

O atleta do município de Osório, Tairone Silva, de 16 anos, nesta quinta-feira, dia 11, recebeu, oficialmente, a convocação para compor a equipe da Confederação Brasileira de Boxe que vai participar da 2ª Copa Cinturão de Ouro Cadetes que será realizada na cidade de Guayaquil, no Equador, entre os dias 10 a 20 de dezembro de 2010.

Tairone participará na categoria 75kg, juntamente com outros quatro atletas brasileiros vindos dos estados de São Paulo e Bahia, ou seja, ele será o representante do Estado e ainda do Brasil.

Recentemente, em outubro deste ano, o boxeador se tornou Campeão Brasileiro de Boxe na categoria cadete 75 kg durante o 3º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Masculino Cadete, em São José do Rio Preto, São Paulo. Sobre a primeira convocação para disputar fora do país, Tairone, com 1,74m, não esconde a expectativa.

“Fiquei muito feliz, quero muito fazer parte da equipe brasileira de boxe”, revelou o atleta que, em janeiro de 2011, muda-se para Santo André, em São Paulo, para treinar com os atletas que vão participar da próxima olimpíada.

O atleta de origem simples, mora no bairro Sulbrasileiro, em Osório, com outros cinco irmãos e os pais e diz que começou no boxe por causa dos amigos.

“Um dia um amigo meu me convidou para fazer aulas de boxe e resolvi fazer e não parei mais”, disse Tairone que começou a competir em 2009 e já acumula vários títulos como o Bicampeonato Estadual de Boxe, a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Boxe, em 2009, e neste ano, o 1º lugar no Brasileiro de Boxe, em que na mesma competição, o atleta foi o destaque de todo o torneio. Outros dois irmãos do alteta treinam boxe com ele.

O técnico que iniciou Tairone no esporte e realiza os seus treinamentos é Anildo Pereira, da Academia Boa Forma que há quatro anos realiza um projeto social no município e ainda integra a Federação Gaúcha de Boxe há alguns anos.

“Fico orgulhoso de ver ele vencendo porque é primeira vez que um atleta de Osório consegue chegar tão longe no boxe”, disse Anildo que ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Osório, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer que, em 2009, realizou a entrega de uma subvenção de 10 mil reais para a equipe de boxe de Osório. “Com certeza, sem essa subvenção não teríamos como ter participado dos torneios de Aracajú, onde o Tairone ficou em 3º lugar e nem o de Camboriú, quando o técnico da confederação brasileira conheceu o potencial do Tairone”, disse Anildo.

O atleta treina todos os dias em Osório onde realiza o Ensino Fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Amaral.

Comentários

Comentários