Ator Global apresenta peça teatral em Santo Antônio
No dia 15 de junho, às 20h, no Corpo Santo, o ator José de Abreu apresentará a peça “Fala Zé”. Cerca de 30 cidades de todo o Estado receberão a apresentação. Dentre elas, está Santo Antônio da Patrulha.
A peça teatral produzida e interpretada por José, foi escrita por Angel Palomero e Walter Daguerre, e é dirigida por Luiz Arthur Nunes. O enredo é uma criação coletiva que utiliza linguagem popular e bem humorada baseada em improvisações do ator. Essa peça faz parte de um projeto que teve início 30 anos atrás, quando Abreu e o diretor Nunes passaram por diversos municípios do Rio Grande do Sul levando A Salamanca do Jarau.
O ator José de Abreu iniciou sua carreira em 1966, no Teatro da Universidade Católica de São Paulo, o TUCA, que foi um centro de resistência à ditadura militar. O TUCA produziu um dos maiores sucessos da época, Morte e Vida Severina, de João Cabral de Mello Neto, com músicas de Chico Buarque. José, estudante de direito, se encantou com aquele mundo de magia que era o teatro e entrou para o elenco de O&A. Este foi um musical de Roberto Freire e, novamente, de Chico Buarque. Logo, José foi convidado para a sua estréia profissional com Electra de Sófocles. À partir daí, iniciou uma carreira de sucesso no teatro, cinema e televisão, que continua até hoje.
Os ingressos dessa peça, são limitados a 300 pagantes, e podem ser garantidos na secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, no escritório da Moenda da Canção, na Kika Artesanato e, em Osório, na Loja Ferrari, ao preço de 10 reais. Esta oportunidade única de assistir um dos maiores atores do País em um palco de Santo Antônio.