Audiência Pública reúne associações comunitárias em Osório
Discutir as prioridades que devem ser atendidas pelo Município foi o objetivo da audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores de Osório, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, da cidade. No encontro participaram vários representantes da comunidade e de Associações de bairro.
A audiência durou quase três horas e todas as sugestões foram anotadas pelos Secretários Municipais. Depois de receber as sugestões, agora, as secretarias vão analisar a possibilidade de inclusão das demandas solicitadas, pela população, no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Após esse processo, o Projeto de Lei será encaminhado a Câmara de Vereadores de Osório para a análise e votação dos vereadores. A audiência foi organizada pela Assessoria de Planejamento da Prefeitura. “O resultado da audiência foi satisfatório, embora tenhamos divulgado amplamente, é necessário uma participação maior da população”, afirmou o Assessor de Planejamento, Marcos Oliveira.
A LDO é um instrumento para estabelecer metas e prioridades da Administração Municipal, servindo de base para o orçamento anual, conforme a Lei Complementar nº 101, a população é incentivada a fazer parte da discussão.