Audiência visa discutir isenção de pedágio para moradores em Santo Antônio da Patrulha

FOTO - Pedágio na RS-474Por intermédio do Deputado Maurício Dziedricki, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul irá promover audiência pública com o objetivo de debater, no Município de Santo Antônio da Patrulha, a cobrança da taxa de pedágio para moradores das localidades de Pinheirinhos, Campestre e adjacências.

O evento ocorre na terça-feira, dia 6 de outubro, às 19 horas, no Plenário Euzébio Barth, da Câmara Municipal, na Avenida Borges de Medeiros, número 602, Bairro Cidade Alta. O encontro contará com a presença do Presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos Deputado Nelsinho Metalúrgico; do Deputado proponente da audiência Maurício Dziedricki; do Vereador Jorge Eloy de Oliveira, entre outras autoridades estaduais e municipais, além de representantes da EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias S.A, responsável pela administração da praça de pedágio.

O tema vem ganhando bastante destaque nos últimos meses através da luta do Vereador Jorginho Oliveira. “É inadmissível que cidadãos destas localidades paguem para transitar nesta Rodovia, quando o destino deles é apenas local onde moram, no exercício básico do direito de ir e vir”, comentou o Vereador. Segundo o Vereador petebista, a casos em que as professoras da escola local deixam seu veículo estacionado no pedágio e seguem o restante do trajeto a pé para poderem dar aula.

Rafael Barcela Gudaites

Comentários

Comentários