A fim de manter a população alerta aos focos de Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental de Osório informa que foram identificados mais nove focos no Bairro centro, sendo os pequenos recipientes plásticos e latas, os mais encontrados, pois não foi realizado o descarte correto desse material, que ficou exposto à chuva.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Isso confirma que há ovos do mosquito no ambiente, aguardando temperatura e umidade para recomeçar o ciclo. Por tanto é necessário limpar com bucha e sabão, escovando as bordas para eliminar os ovos.
A Vigilância reforça pedidos à comunidade para colaborar na eliminação de recipientes e principalmente alerta sobre os sintomas da Dengue, Zika e Chikungunya. Sintomas de febre, dor no corpo, manchas avermelhadas na pele, dor no fundo dos olhos, fraqueza, consultar a sua unidade de saúde.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Também é importante alertar que municípios vizinhos também estão positivos para o Aedes aegypti, assim como a grande Porto Alegre, e a transmissão pode acontecer em qualquer cidade dessas: Tramandaí, Imbé, Cidreira, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Três Cachoeiras, Torres, Santo Antônio da Patrulha, Mostardas.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
Nº de focos em 2019:
Centro – 37
Sulbrasileiro – 29
Primavera -24
Caravágio- 22
Glória- 20
Albatroz-13
Farroupilha- 7
Pitangas- 4
Porto Lacustre- 2
Vila Petrobrás- 1
Parque Real- 1
Bosques de Albatroz -1.