Aumenta o número de pessoas detidas no Planeta Atlântida
Policiais civis atuaram disfarçados entre os frequentadores do local, conseguindo assim, diligenciar e conduzir traficantes e eventuais usuários de drogas até o posto policial para o registro dos Termos Circunstanciados e flagrantes. As denúncias também auxiliaram nas autuações.
Na maioria das prisões, usuários estavam ostensivamente consumindo drogas, próximos a outras pessoas durante o espetáculo. Uma pessoa foi presa por tráfico privilegiado (quando alguém oferece a droga para pessoas de seu relacionamento sem objetivo de lucro). Outras quatro, sendo três homens e uma mulher, foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Os autuados em flagrante foram recolhidos ao sistema prisional: Penitenciária Modulada de Osório e Presídio Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre. Na ocasião, foi apreendido quase meio-quilo de maconha dividida em tijolinhos, papel e maço para cigarros, dois isqueiros e um veículo. Dois indiciados possuíam antecedentes policiais.
O diretor de Investigações do Denarc, delegado Heliomar Franco, comemora os resultados da operação, que superaram as de 2011 e 2012.
Pelo Denarc, os trabalhos foram coordenados pelos delegados Mário Souza e Márcio Moreno. Pela DP de Xangri-Lá, João Henrique Gomes.