Autoridades osorienses visitam o Comando Geral da Brigada Militar
Nesta quinta-feira o Prefeito Municipal Romildo Bolzan Júnior, o Coordenador da Área de Segurança, Luiz Fernando Spalding, o Presidente da Câmara de Vereadores, Martin Tressoldi e os Vereadores Maria Isabel Pereira e Sérgio Kinsel, estiveram no Quartel General da Brigada Militar, em Porto Alegre, para audiência com o Coronel Nilson Nobre Bueno, Comandante Geral da corporação, a fim de tratar de diversos assuntos que envolvem a segurança pública da cidade.
Inicialmente o prefeito levou ao Cel Nilson uma cópia do termo de cessão de uso de um prédio construído para uso da guarnição da Brigada Militar em Atlântida Sul e o convidou para juntos, assinarem o documento em data a ser definida, naquele balneário.
Após, foi informado ao Comandante Nilson a situação em que se encontra o convênio que foi assinado, ainda no governo Rigotto, sobre a instalação de uma escola de formação de soldados na sede do 8º BPM.
O Comandante Geral ficou de se inteirar sobre o assunto, uma vez que recém assumiu o comando, e posteriormente retomar as negociações sobre o mesmo.
Como ponto principal da reunião, foi tratado sobre a Penitenciária Modulada de Osório, em que, segundo noticiou a imprensa, seria entregue tanta a administração como a guarda interna para a SUSEPE, ficando a Brigada apenas com a guarda externa.
O Prefeito externou sua preocupação, que é de toda a comunidade, sobre esta possibilidade, uma vez que, até o momento não houve qualquer problema naquela casa prisional, o que segundo o mais alto mandatário do Município, apoiado pelos demais integrantes da comitiva, deve-se a presença da milícia estadual naquele local.
O Comandante Geral assegurou a todos que, havendo a substituição à mesma será feita de forma gradativa e que a guarda externa será executada pela Brigada, mas que não será alterado o efetivo empregado no policiamento ostensivo de Osório.