Autorizada a criação da Escola Técnica de Polícia Militar em Osório
Serão investidos 300 mil reais, pelo Município de Osório, para a instalação da escola que será de ensino médio e poderá formar soldados, sargentos e tenentes.
O Prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior recebeu a notícia do Chefe do Estado-Maior, do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral – CRPO Litoral, o Tenente-Coronel Renato Antônio Nunes Fraga. “Isso significa que nós teremos mais recursos humanos na segurança pública no município, nas ruas fazendo instrução, dentro do quartel, observando os meios de controle da Brigada Militar e também as questões que dizem respeito às câmeras de vigilância.
É um conjunto de boas vontades que resulta num grande benefício para o município de Osório”, ressaltou o Prefeito. Segundo o Tenete-Coronel, a implantação da escola é uma reivindicação de quatro anos atrás. “É uma vitória para Osório e para o litoral, principalmente, a questão de efetivo para toda a região”, afirmou Fraga.
A escola vai funcionar junto ao 8º Batalhão da Polícia Militar, localizado na BR 101, em Osório. A previsão é que a 1ª turma inicie as aulas em setembro deste ano e tenha 240 alunos. Para a primeira etapa de funcionamento, em setembro, será necessário a compra de camas, colchões, armários e classes universitárias.
Uma das principais melhorias para a região será o aumento do efetivo, ampliando a segurança para a população. Existem apenas duas escolas técnicas de polícia militar em todo o Estado, uma em Montenegro e outra em Santa Maria. Osório será a terceira escola.